sábado, 15 de maio de 2010

Adik! Por Ginny Weasley

Roxanne outro dia me procurou para que eu pudesse dar a ela algumas dicas sobre namoro. Fiquei bastante surpresa. "Eu, dar dicas sobre isso?" Perguntei. "Claro tia! Eu sei que no seu tempo você não era fácil." Isso me lembrou de fazer uma nota mental "Azarar George, por contar mentiras pra Roxy". Não que sejam exatamente mentiras. Eu realmente tive alguns namorados no meu tempo de escola, e outros meninos que queriam que eu saisse com eles. Mas eu não era uma veela! Depois de Roxanne se ajoelhar e implorar para que eu a ajudasse, acabei concordando. Um tempo depois, em uma das reuniões de família, ela me disse que estava indo muito bem com um dos filhos da Luna. Não consegui esconder meu sorriso. Roxy é mesmo muito esperta! Já cresceu o olho para os gêmeos. Deve ter puxado isso da mãe. Ela me contou que as dicas que eu havia dado a ela - coisa boba - tinha sido decisivas. Fiquei muito contente, mas logo depois minha sobrinha veio com outro pedido. Eu deveria escrever uma coluna aqui para ajudar outras garotas como ela. Como podem ver, mais uma vez eu cedi. Vou logo avisando que meus conselhos não são nenhuma "Amortentia". São coisas que aprendi quando era mais nova, coisas que me ajudaram bastante. Principalmente conquistar o Harry.

Primeiro de tudo: Seja você mesma!

Nesse ponto eu errei durante muitos anos, e essa dica também não é minha, mas sim da minha cunhada Hermione. Por muito tempo me calei, ruborizei, olhei para baixo, enquanto eu estava na presença do Harry. Admito, era bem idiota. Isso era por que eu estava tão fascinada por ele! Não por ele ser o Menino que Sobreviveu e toda aquela besteira dos jornais. Eu estava encantada com o Harry que eu via no dia-a-dia dentro da Toca. Sempre quis agir normalmente perto dele, ser eu mesma, mas simplesmente não dava! Então Hermione me disse: "Ginny, você devia tentar se destrair do Harry, conhecer outros garotos..." Resolvi tentar, e agir como eu mesma na frente de Harry ficou muito mais fácil depois disso. Por que eu não estava mais preocupada em como agradar Harry, ou como fazer com que ele me nota-se. Fui eu mesma e logo, por isso ele me notou. Por que estou contando tudo isso? Bem vou explicar.

As vezes quando gostamos de um garoto, pensamos demais. Pensamos em como agradá-lo, em como mantê-lo, em como fazer com que ele olhe para nós. Então nesse muito pensar nós esquecemos que temos tudo que precisamos para atraí-los. Temos nossa própria personalidade! Se ele não se sentir atraido por isso querida, realmente não ia dar certo. Não é filosofia de Café Madame Puddifoot. Estou falando sério! Não dá certo fingir ser de um jeito para então conquistar o garoto que você quer. A não ser que seus planos sejam de curto prazo, pois ninguém consegue manter uma mentira por muito tempo.

Sei como é difícil agir normalmente perto de um cara que gostamos. Eu realmente sei. Mas o melhor que você pode fazer é ficar fria, respirar fundo, e ser você mesma. Chame seus amigos e os amigos dele para que vocês possam sair, tente conversar com todo mundo, não fique obcecada por saber se ele está te vendo, se você está fazendo tudo certo. Nessa horas é melhor não pensar!

Tenho certeza que você que está lendo tem uma personalidade maravilhosa, um sorriso lindo e é uma garota incrível. Afinal todas nós somos. Então não esconda isso. Tenho certeza de que não só uma pessoa vai reparar em você.

Ginny Weasley

0 comentários:

Postar um comentário